quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amar virou moda


O comportamento das pessoas tem sido um pouco estranho ultimamente. Percebi então, que uma frase que tempos atrás era guardada a sete chaves até ser dita a uma ou mais pessoas, hoje tem sido banalizada. Não estou querendo dizer que não pode ser dita quando desejamos mesmo porque vivemos rodeados pela liberdade de expressão.
Hoje em dia é comum nos depararmos com a seguinte situação: fulana foi em uma festa e tirou várias fotos com sua melhor roupa e maquiagem (tudo bem parabéns pra ela) realmente é relevante para uma pessoa ir a uma festa, só para tirar fotos e postá-las imediatamente no outro dia para que todos possam ver nos 400 sites de relacionamentos que ela de fato foi! Talvez seja esta uma forma de mostrar a todos “Alô estou aqui pessoal!!!”
Mas após isto percebe-se o seguinte.... os comentários da tal foto (socorro aí vem!)
Comentário 1: “Amiga ficou linda” (claro 3 horas para arrumar somente o cabelo);
Comentário 2: “ Que isso hein tá gata d+”, (aquele cara q não sabe dizer q está afim dela)
Comentário 3: “LiNdOnA AmIgA aRrAsOu!!! Te amo... J” (Por que as pessoas escrevem AsSiM?)
Como assim!? Você só comentou a foto dela... e diz que a ama? Por quê? Você nem gosta tanto dela assim... É neste ponto que eu queria chegar. Acho que a expressão eu te amo deveria ser algo real, sincero e honesto. Algo que um filho diz para os pais quando estes o apóiam numa difícil jornada, quando um homem descobre que ama uma pessoa de todo seu coração e não apenas por uma noite.
“Eu te amo” tem várias conotações, mas creio que a mais importante seja  àquela dita com toda a verdade que há nos sentimentos que realmente temos dentro de nós. E não por simples modismo, mesmo porque o modismo passa e o que fica é a sinceridade entre as pessoas.
Cultive o amor e não influências impostas por outro de forma esdrúxula.
                                                                               Por: Marco Antonio Pereira Dias (Tchê)

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo muito com tudo isso!
"Eu te amo" hoje em dia é como falar bom dia pra alguém na fila no ônibus.

Luiz Felipe disse...

Belo texto. Sensato, objetivo e concordo 100%!

Te amo Tchê!
ahiusHuaihs

Anônimo disse...

Verdade tchê!
Não so o "eu te amo" como seu outro extremo também ("odeio") e várias outras palavras radicalizadoras vem sendo utilizadas sem qualquer discrepância! Dizem que é de época né, que os adolescentes e jovens é que tem mania de radicalizar muito as coisas! Vai saber.. muito bom o texto!Beijos

Unknown disse...

não preciso nem falar se concordo ou não neh... escrevi sobre isso... adorei o texto!

Postar um comentário