domingo, 7 de novembro de 2010

Mulheres (nada pode ser mais abrangente que isso)

No decorrer de mais uma das minhas empreitadas vitais “parcialmente bem-sucedidas”, chego a uma conclusão que pode não ser novidade, mas torna-se muito mais clara para mim agora: as mulheres me fascinam.
Sem saber explicar ao certo os motivos que me impulsionaram a essa nova “experiência”, estabeleci para mim a regra de evitar relacionamentos ou envolvimentos (sejam quais forem) por tempo indeterminado. Ou até quando eu suportasse. Desconhecendo os objetivos desse “projeto”, chamado carinhosamente por uma amiga de “retiro sexual”, não tomei conhecimento tampouco de sua relevância ou justificativa, mergulhei sem mesmo imaginar que tipo de conclusão eu estava procurando.
Em algumas semanas, além da tensão sexual que envolve uma abstenção voluntária, comecei a perceber o quão extraordinário é o ser feminino. Enxerguei detalhes que passariam despercebidos se o interesse sexual estivesse à frente das minhas decisões.
Não pretendo ser hipócrita dizendo que o sexo me desagrada, tampouco faze-los imaginar que a minha orientação sexual esteja mudando. Não, isso ainda não está acontecendo - Pelo contrário. Mas não se tratava de evitar somente o sexo. Tratava-se de postergar o pensamento acerca “disso” no exato momento em que conhecia alguém interessante.
Mas o fato é que cada dia sem o contato físico (sei que vocês entenderam) com uma mulher me fazia encontrar motivos suficientemente relevantes para findar ali mesmo esse “retiro”.
Considerando a diferença existente entre cada um de nós, enxerguei em cada mulher uma miscelânea de qualidades que me fariam por fim num celibato, caso necessário. A maioria delas com tamanha sensibilidade (masculinamente inatingível), algumas com uma delicadeza de flor, outras com a superioridade feminina (que mesmo cheia de insegurança, só faz tentar mostrar-se como um ser forte e capaz), as dotadas do charme que transforma um simples ato de sorrir num excitante convite ao paraíso, a espontaneidade gostosa daquelas dotadas de pouco charme, a capacidade ímpar de manter o controle de várias situações ao mesmo tempo (isso me impressiona e assusta), a preocupação eterna com sua própria beleza e aparência (não me venha com essa de que elas se vestem para as outras mulheres... basta os homens passarem a se preocupar mais com isso), e as poses ao mexer nos cabelos? Ah, isso é mágico! Elas sabem exatamente o que fazer para tirar qualquer celibatário do sério.
A confirmar a metáfora bíblica, a mulher veio sim depois do homem, provando ser a evolução desse ser dotado de pouca sensibilidade, que usa a força como justificativa para assegurar uma superioridade desesperada. E como pertinentemente a minha amiga fotógrafa lembraria as palavras de Oscar Wilde:  "A história das mulheres é a história da pior forma de tirania que o mundo já conheceu: a tirania do fraco sobre o forte" 
Confesso que sou admirador da beleza extraordinária que existe na mulher, nas mulheres. E isso está longe de ser um culto somente a beleza física. Sei também que poderia estender esse texto por páginas e páginas enumerando a superioridade feminina em relação a nós. Mas, pobre do homem que limita a sua admiração a um corpo advindo da beleza superficial de medidas perfeitas. Esses não reconhecem a superioridade feminina e nunca terão a chance de admirá-las com sua complexidade convidativa e sua gama delicada e vasta de qualidades passíveis de exploração e lapidação.
  
Licença Creative Commons
Mulheres (nada pode ser mais abrangente que isso) de Norhan Sumar é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported.

8 comentários:

Unknown disse...

Meu número 1.6! hahahaha

Dona da Banca disse...

Amigo, eu não consigo encontrar palavras pra descrever a minha admiração tanto pelas mulheres quanto pelo seu texto. Simplesmente esplêndido!!

Nathyfa disse...

Se estender por paginas e paginas.... Seria uma boa ideia! Nós adoramos elogios! hahahah
Sem derretimentos...Adorei o post.

=*

Anônimo disse...

Achei Extremamente interessante, adoraria saber mais do que voce pensa das mulheres..

Unknown disse...

Acho que essa frase explica tudo né:
"A história das mulheres é a história da pior forma de tirania que o mundo já conheceu: a tirania do fraco sobre o forte"


Como sempre seu texto muito bom!
Beijos

Unknown disse...

Excelente percepção desse universo misterioso, excitante e fascinante.

CAMILA MENDOZA disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!

Anônimo disse...

Sem palavras para descrever esse universo que é de surpreender a qualquer um, temos que agradecer muito a Deus por ter criado e moldado e dado forma as mulheres, cada uma com uma beleza que nenhuma palavra pode descrever.
Ericson Carvalho

Postar um comentário